sábado, 20 de junho de 2015

Um pouco sobre Mad Max


ATENÇÃO, esse texto tem spoilers do novo filme da franquia Mad Max: Mad Max estrada da fúria. Se você não viu o filme, veja antes de ler esse texto, aproveite...
Mad Max: conheça mais sobre o guerreiro da estrada.
Mad max 1 foi produzido em 1979, e era diferente de tudo que já tinha sido feito na época, pois era mais violento, e abordava um tipo de história quase nunca visto antes. Ninguém achou que ele ganharia uma continuação, pois não achavam que seria um filme de grande sucesso. No máximo um daqueles filmes que você assiste em um avião, para passar o tempo da viagem, mas é claro que eles estavam errados. Foi tão famoso que rendeu uma trilogia inteira, com brinquedos, jogos e apetrechos. Lembre-se que foi muito impactante para a época, mas hoje é considerado por alguns, um simples filme fictício de corridas.
Bom, vamos começar pelo início. O elenco do primeiro filme tinha Mel Gibson como Mad Max, Joanne Samuel como Jessie (mulher de Max), e como vilão, o Toe Cutter, interpretado por Vincent Gil, A história do primeiro filme era que o mundo era repleto de loucos, bandidos e assassinos, existiam policiais, mas não eram tantos, Max vira um justiceiro depois que sua mulher e sua filha foram assassinadas pelo Toe Cutter. Max se vinga indo atrás dele e o fazendo ser atropelado por um caminhão, poderíamos dizer que esse filme é o epílogo do segundo, pois a continuação fala sobre a terceira guerra mundial (ou guerra nuclear), a partir desse filme, o mundo de Mad Max vira um deserto, onde todos batalham com seus carros pois o petróleo é raro e disputados por todos. O terceiro fica na mesma, onde Max acha umas crianças perdidas e quer levá-las a um lugar seguro. Eu achei meio fraco e um pouco sem história. Mas vale a pena ver.
Agora, nós vamos falar SPOILERS sobre o novo filme da franquia: Mad Max: estrada da fúria.
Achei o filme perfeito, com referências essenciais aos filmes anteriores e MUITA ação, o filme inteiro é pura perseguição automobilística e explosão. Parecia que eles iriam estragar, mas apenas melhoraram.  Nux é um personagem carismático e divertido, Furiosa é uma garota durona, mas demonstra sensibilidade ao longo do filme. O novo Max Rockatansky é um personagem bem parecido com o anterior, com a mesma aparência e personalidade, só acho que o filme deveria ter mais diálogo e acho que Nux não deveria ter morrido, pois ele é um personagem que seria muito importante em histórias futuras, e ainda mais, nós não sabemos nada sobre ele: seu passado e coisas assim. Ele definitivamente, merecia um filme solo. Já no reboot, vimos que o Vincent Gil, que apareceu no primeiro filme, retornou, com uma máscara demoníaca de caveira, o ator de Mad Max agora não é mais o Mel Gibson, agora é Tom Hardy, entre outros atores, como Charlize Theron que interpreta Furiosa, Nicholas Hoult, que interpreta Nux e alguns outros...
Vimos que o novo filme trará pequenas referências aos filmes antigos de Mad Max, como no trailer, em que aparece a lagartixa de duas cabeças (referência à terceira guerra nuclear, que é mostrada no segundo filme).
Nesse ano, será lançado o jogo do Mad Max, que terá luta corporal, corridas mortais, personalização de carros e o mais legal, é que não terá nada a ver com o novo filme. Será uma história completamente nova, onde o carro de Mad Max foi roubado, e você tem que se vingar. Feito pela Warner Bros, como todos os filmes de Mad Max, com carros insanos e se você comprar na pré venda, vem no jogo um carro revestido por espinhos e, é claro que nesse jogo, Mad Max terá sua clássica escopeta e outras armas, como um pé de cabra e facas.
O diretor disse que Mel Gibson não fará uma participação especial no novo filme, mas ainda terei esperanças. Sabia que Tom Hardy tem um contrato para mais três filmes de Mad Max? E por último, não sei se você sabe, mas já foi confirmada continuação, e ela se chama Mad Max: the wasteland (na tradução, seria algo como Mad Max: a terra perdida) e todos filmes de Mad Max são dirigidos pelo épico George Miller.
A diferença entre o bom e o mau as vezes é uma linha reta, e as vezes é um borrão, sabe de onde vem essa frase? Demolidor! Que vai participar do nosso próximo texto, que é: a que ponto pode chegar as séries de heróis da Marvel e DC? Te vejo lá, e não se esquece de curtir os textos e comentar se eu fiz algum erro em algum dos meus textos, se caímos é para levantar não é mesmo? Adeus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário