domingo, 24 de maio de 2015

Leonardo da Vinci: porque é tão famoso?



Sim, vocês falarão: "é óbvio, é porque ele criou a Mona Lisa, não é mesmo?" Mas, meus caros amigos, se vocês pensam que foi apenas isso, vocês estão redondamente enganados. Claro que ele ficou muito famoso com esta obra, pois é a a mais famosa do mundo, mas você realmente acha que a vida toda ele se dedicou para isso? Claro que não...
Aqui eu vou mostrar algumas coisas que eu acho bem legais e curiosas sobre esse homem do Renascimento. Esse artista viveu entre o século XV e XVI, ele não gostava do conceito da guerra (mortes por conquistas) mas projetava armas de guerra para os poderosos (reis e príncipes) e um dos motivos dessa atitude era ganhar dinheiro. 
Com o curioso hábito de escrever ao contrário, (para outros não saberem o que ele planeja) ele projetou muitas coisas como:
O primeiro avião, o primeiro tanque de guerra, o paraquedas, o escafandro (primeira roupa de mergulho), e  essas coisas, ele não criou, ele apenas planejou para outras pessoas criarem. Vejamos alguns exemplos de suas criações:

O PARAQUEDAS
Muito antes de construir o avião, ele já pensava maneiras de cair suavemente no ar, a sua idéia foi muito utilizada na segunda guerra mundial.

O TANQUE DE GUERRA
Com um formato similar a um disco voador, era um  veiculo para até oito pessoas, o seu veiculo seria equipado com canhões  carregados com um ângulo de 360%.


ROUPA SUBMARINA
Leonardo da Vinci tinha uma obsessão pelo mar. E por isso que criou essa roupa, feita de couro e conectada a um cano e presa a um cinto.

ASA DELTA
Desde pequeno era obcecado por encontrar um jeito de voar, e não é a toa que ele fez tantas coisas desse tipo. E chegou a desenhar várias máquinas voadoras.

BICICLETA
Nunca foi comprovado que o criador da bicicleta seja o Leonardo da Vinci, até porque quem a assinou foi seu pupilo, mas muitos acreditam que seu "pupilo" copiou essa invenção de da Vinci.

Agora um pouco mais sobre um dos maiores gênios de todos os tempos:

Ele nasceu em 1452 na vila de Vinci, daí que vem seu nome. Ele não podia ir á escola, então teve que aprender as coisas por conta própria. Você deve saber que ele anotava coisas no seu caderno, e as páginas ainda existem, tem um total de seis mil páginas, e hoje elas estão avaliadas em torno de cinco bilhões de dólares!!! 
Ele foi aceito como aprendiz no ateliêr  do escultor Andre Verockio. Uma equipe britânica da BBC testou seu paraquedas, e constatou que funcionou!!!
Desde criança, ele tinha essa grande curiosidade que todos conhecem...
Você sabia que Leonardo era homossexual? E isso quase afetou sua carreira e a sua vida, pois na época pois na época isso era punido com a morte. Aos 30 anos, em 1482, ele quis deixar Florença, e se mudou para Milão. O então governante de Milão era Ludovico Sforza. Leonardo procurou Ludovico e ofereceu seus serviços como construtor de armas de guerra e edifícios.
Por algum motivo estranho, as pessoas consideram ele o canhoto mais famoso do mundo. Aí eu te pergunto. Como as pessoas sabem que ele era canhoto? Será que o  seu DNA mostrou isso? Um grande inimigo na sua época era o Michelangelo, que todos conhecemos, além disso, pessoas afirmam que ele plagiou o Da Vinci. 1x0 para Leonardo!!!  
Bom, é isso!!! Espero que tenham gostado deste breve texto. Adeus, e até o próximo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário