quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Marvel: as melhores histórias do mundo




Arthur Nordin

Tenho que dizer que estava muito feliz em falar sobre isso, pois é a Marvel e aqui falarei sobre a linha do tempo, filmes, polêmicas, e é claro, super heróis!!!
Além de ter super heróis muito conhecidos a Marvel também tem muitas polêmicas, mas não daquelas polêmicas proibidas e tal. Vamos falar de coisas que deixaram marcas como alguns super heróis, alguns grupos de heróis, e hábitos que a Marvel tem.


Como  a guerra civil, não é?

Estava um caos, a cidade de nova York, com pessoas morrendo, super heróis sendo agredidos, explosões, e então alguns super heróis foram ao congresso nacional protestar contra a lei dos super humanos. Após ser agredido pela mãe de uma criança de uma escola, Tony Stark viu que deveria apoiar esta lei.
Depois de tocha humana ser agredido em uma boate, sr. Fantástico pensou seriamente sobre a sua atuação diante dos humanos.
Os heróis acabam se dividindo: Capitão América trava uma batalha contra o homem de ferro (não vou contar quem vence). E atualmente, a Marvel disse que o capitão América 3 teria uma revelação bombástica, mas ninguém pensou que seria a guerra civil, e foi...

FRANQUIAS
Depois de ter feito bastante sucesso nas histórias em quadrinhos, a Marvel decidiu fazer filmes, e é óbvio que deu muito sucesso, uma das franquias mais famosas é o homem de ferro, mas atualmente, a Marvel começou uma franquia que poderá ser de bastante sucesso, o filme com heróis que ninguém conhecia: Guardiões da Galáxia: estrelando Chris Pratt, Zoe Saldana, Dave Bautista, Bradley Cooper e Vin Diesel que já tem data marcada para a sua continuação.
Na minha opinião, a fórmula de sucesso que esse filme teve foi que quase ninguém conhecia os guardiões da galáxia antes, e adivinha? Foi um sucesso estrondoso.
Quando a Marvel descobriu essa fórmula, ela começou a marcar milhares de lançamentos de super heróis não tão conhecidos na cultura pop: entre eles estão Capitã Marvel, punho de ferro, pantera negra, Doutor estranho e muitos outros...
Mas a Marvel também descobriu outra fórmula do sucesso: continuações. Ela percebeu que alguns heróis nunca vão enjoar para o público, como o homem de ferro, homem aranha, e outros...

Aranhas e problemas
Os dois primeiros filmes do amigo da vizinhança deram certo e foram aclamados pela crítica, o terceiro, nem tanto, pois tiveram vários furos, como muitos vilões, o uniforme preto, etc...
Mas depois fizeram em 2012, algo como um reboot do homem aranha: o espetacular homem aranha. O primeiro, para alguns foi um desastre, para outros foi bom, mas depois, em 2014 teve a sua continuação que foi bem melhor, na minha opinião...

Mutantes e o preconceito
Os x-men foram muito famosos, e seus filmes também, ao todo são cinco:
X-men, X-men 2, X-men o confronto final, X-men primeira-classe e X-men dias de um futuro esquecido.
No terceiro filme, o preconceito fica muito claro, tão grande que criam um soro para os mutantes se tornarem humanos, os dois últimos são no passado (antes dos acontecimentos dos três primeiros) a história do quarto é que o professor Xavier está fazendo o primeiro grupo de mutantes de sua escola, e a história do quinto é que o wolverine tem que viajar ao passado para os sentinelas não destruirem o mundo que eles vivem.

Os vingadores e seus super heróis 
Os vingadores são a junção de quatro heróis: homem de ferro, capitão América, Thor e Hulk.
No primeiro filme eles derrotam Loki, e no segundo eles irão enfrentar Ultron, e infelizmente, o vilão do terceiro filme  será Thanos, que já apareceu em guardiões da galáxia. Os vingadores foi um filme  famoso e divertido de ver, por causa das grandes piadas, e por não ser de apenas um personagem principal, mas sim de quatro.

Linha do tempo Marvel
Primeiro filme: Capitão América, não é a toa que se chama o primeiro vingador.
Segundo filme: Hulk, sim, o homem que quando fica bravo, se transforma em um monstro.
Terceiro filme: homem de ferro, o bilionário que foi sequestrado por terroristas e é obrigado a construir um míssil, mas constrói uma armadura para fugir.
Quarto filme: o incrível Hulk, a continuação de Hulk, com Edward Norton
Quinto filme: homem de ferro 2
Sexto filme: Thor
Sétimo filme: os vingadores, a junção de todos esses super heróis.
Oitavo filme: homem de ferro 3
Nono filme: capitão América 2
Décimo filme: Thor 2
Décimo primeiro filme: os vingadores 2

Curiosidades
Eu já falei sobre a guerra civil, e existem muitas outras coisas curiosas
Miles Morales: alguns se abalaram com a morte do homem aranha nos quadrinhos, e por isso a Marvel fez um outro homem aranha, com o uniforme preto e detalhes vermelhos. O protagonista (acidentalmente) foi exposto a radiação trabalhando na oscorp e virou o homem aranha.

Stan incrível Lee:

O Stan Lee (deus da Marvel) fez algumas participações nos filmes, veja:
X-men
Homem aranha
Demolidor
Hulk
Homem aranha 2
Quarteto fantástico
X-men o confronto final
Homem aranha 3
Quarteto fantástico 2
Homem de ferro
O incrível Hulk
Homem de ferro 2
Capitão América
Thor
Os vingadores
O espetacular homem aranha
Thor o mundo sombrio
Homem de ferro 3
Agentes da Shield
Capitão América 2
O espetacular homem aranha 2
Os guardiões da galáxia

Ao todo são 22 aparições.

Acabou. Se você quiser a segunda parte, escreva nos comentários...

Nenhum comentário:

Postar um comentário